O casamento de 18 anos de Antonio Banderas e Melanie Griffith chegou ao fim.
A notícia, avançada ontem pelo site TMZ, foi confirmada por um comunicado do casal, divulgado pelo seu representante, onde podia ler-se: “Decidimos, consensual e refletidamente, terminar o nosso casamento de quase 20 anos de forma amigável e respeitando-nos um ao outro, à nossa família e amigos, bem como o tempo maravilhoso que passámos juntos.”
O TMZ citava “diferenças irreconciliáveis” como causa para a separação do ator de 53 anos e da atriz de 56, que já deram início ao processo legal. Melanie terá contratado a advogada especializada em divórcios de celebridades, Laura Wasser, e pede pagamento de pensão de alimentos, bem como a custódia da única filha do casal, Stella – um mero ‘pro-forma’, uma vez que a jovem faz 18 anos em setembro próximo.
Banderas e Griffith iniciaram a sua relação em 1995, depois de filmarem ‘Dose Dupla’. À epoca, o ator estava casado com a atriz espanhola Ana Leza. Para Melanie este é o quarto divórcio: casou duas vezes com o ator Don Johnson e, mais tarde, com o ator Steve Bauer.