A cerimónia decorreu nas Cortes, esta manhã e, enquanto Felipe VI falava da necessidade de uma “monarquia renovada para um tempo novo”, no seu discurso de 30 minutos, os flashes da imprensa internacional captavam momentos de ternura e cumplicidade entre a nova rainha de Espanha, o marido e as filhas.
Letízia escolheu um look que combinava na perfeição a elegância e a sobriedade que a ocasião exigia, num modelo em branco composto por casaco e vestido bordado com pedras preciosas, assinado pelo criador de eleição, o espanhol Felipe Varela.
As infantas Leonor e Sofia também estiveram presentes na cerimónia, sempre junto a Letízia, que não hesitou em mostrar alguns gestos de ternura maternal, mesmo perante a formalidade da cerimónia. As pequenas infantas demostram um comportamento exemplar durante toda a cerimónia de proclamação e também muita curiosidade sobre alguns dos presentes.
Os novos rei e rainha de Espanha fizeram questão de mostrar ao mundo uma imagem de cumplicidade e afeto, rompendo a rígidez dos protocolos para trocar beijos e olhares ternos durante toda a cerimónia.