![451914669.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10242848451914669.jpg)
Getty Images for Avon
A estonteante Megan Fox, de 28 anos, tem andado longe das luzes da ribalta e prepara-se agora para estrear em o seu novo filme ‘Teenage Mutant Ninja Turtles’. A explicação para o abrandamento na sua carreira tem uma explicação muito simples: a sua prioridade nos últimos anos tem sido os dois filhos, com menos de dois anos, frutos do casamento com o ator Brian Austin Green, em 2010. Noah, de quase dois anos, e Bodhi, de quatro meses, têm absorvido a atenção de Megan e não têm simplificado o seu retorno ao trabalho.
“Afecta o quanto estou disposta a trabalhar. Nunca foi uma rapariga extraordinariamente ambiciosa ou orientada para a carreira, mas principalmente desde que engravidei do meu primeiro filho, e agora tendo um segundo, sinto que é duro ser uma mãe trabalhadora, especialmente quando o nosso coração não está no trabalho, mas sim com a nossa família”, disse em entrevista à revista Parents.
Mas, como todas nós, Megan tem de trabalhar: “tenho de fazer pelo menos um filme por ano porque tenho de investir no futuro deles, tenho de lhes assegurar o acesso à educação e estar apta a dar-lhes o que precisam.”
Já em casa, lidar com dois bebés não é fácil: “é o caos, obviamente. Antes de termos filhos, não entendemos realmente quanto trabalho exige e como nos consome. E aí temos um e pensamos: ‘Meu Deus, o meu bebé é o meu mundo inteiro’. Todos os momentos do dia são dedicados a este bebé e depois, de repente, temos dois bebés!”
E mais: apesar de trabalhar na indústria do entretenimento, Megan leva muito a sério a questão do lado prejudicial da televisão para os mais novos: “Não os deixo ver televisão. Não é como se sentasse Noah em frente à televisão para tratar de Bodhi. Tenho de descobrir como incorporar Noah no processo e tê-lo a ajudar-me a tomar conta de Bodhi e assegurar-me de que ele não tem ciúmes e ter a certeza que ninguém é negligenciado e que as necessidades de todos estão a ser satisfeitas.” Trabalho duro, não? Por isso mesmo, a atriz de ‘Hope&Faith’ partilha um sentimento comum a muitas mães: “Como mãe é difícil porque não sinto que esteja a dar a cada um deles 100% da minha atenção e 100% de mim, por isso sinto-me culpada. Será que os dois entendem como são especiais e como eu os amo?”
Por isso mesmo, afirma que a forma como gere a sua carreira nesta fase passa por ‘tentar estar o menos tempo possível longe dos meus filhos’.