Kim Kardashian, claramente adora tirar ‘selfies’. A sua própria mãe, Kris Jenner, disse-lhe que estava “obcecada”, num recente episódio de ‘Keeping Up With The Kardashians’, depois de Kim lhe dizer que tirou mais de 1200 fotografias a si mesma numa viagem à Tailândia, com o intuito de compilar um “livro de ‘selfies’” para o marido, Kanye West, que não pôde estar presente nas férias da família.
No entanto, ontem, 31 de julho, a estrela de televisão partilhou o exemplar mais raro do seu extenso repertório de ‘selfies’ – a ‘selfie’ sem maquilhagem. Tendo em conta que a celebridade tem uma enorme preocupação com a imagem e a sua conta de Instagram tem mais de 16 milhões de seguidores, esta fotografia não terá sido certamente, publicada de ânimo leve.
Contudo, a fotografia não inclui apenas o rosto de Kim na sua versão ‘ao natural’. A ‘selfie’ serviu para, orgulhosamente, promover a capa da revista britânica ‘Love’, onde a sua irmã, Kendall Jenner, surge em ‘topless’. Esta demonstração de carinho pela sua mana mais nova foi vista pelos fãs como um ato ‘altruísta’ ainda com mais valor, tendo em conta o narcisismo que muitos apontam a Kim.
Mas se a intenção de posar sem maquilhagem era a de deixar a sua irmã ‘brilhar’, pela raridade desta ‘selfie’, a tentativa de desvio de protagonismo provavelmente não terá sido bem-sucedida.