Nas redes socais, a expectativa era grande, mas o ícone da moda concretizou o impensável: uma manifestação. Após a apresentação da coleção primavera-verão 2015, composta por 80 novas propostas inspiradas no tema Boulevard Chanel, Karl Lagerfel guiou todas as suas musas e apelou ao papel da mulher na sociedade actual.
“Make Fashion Not War” (Façam Moda Não a Guerra) eram algumas das mensagens que se liam nos cartazes exibidos “nas ruas do desfile”. Uma excentricidade marcada pela extravagância de alguns acessórios, como o megafone com o logo da marca, os pins e as mensagens estampadas nas carteiras e os brilhantes apitos com os quais algumas modelos se faziam ouvir.
O desfile contou com a presença de algumas das modelos mais conhecidas no mundo da moda, como Gisele Bundchen e Cara Delevinge, dando corpo e voz a uma das melhores colecções dos últimos anos da marca, tal como já foi considerada.
Pelas ruas de Paris, recriadas na perfeição pelo cenário do desfile, desfilaram propostas femininas e práticas criadas a pensar na mulher e nas várias tarefas que têm de assumir durante a sua rotina. Um sinal de que ser mulher está na moda.