Se Outubro é conhecido por ser o mês de apoio à luta contra o cancro da mama, também o é pelas inúmeras campanhas nacionais e internacionais de ajuda à causa. E Kate Moss não quis ser excepção, apelando de uma forma, no mínimo, irreverente, dada a produção fotográfica.
A modelo internacional aparece vestida com uma lingerie cor-de-rosa desenhada por Stella McCartney e coloca estrategicamente um laço cor de rosa – a cor associada à causa – no seu seio. Uma ação no âmbito de Outubro ser o mês da luta contra o cancro da mama e com o intuito de apelar a uma maior atenção e prevenção, por parte das mulheres, para esta problemática.
E quem melhor do que Kate Moss para ter a coragem de ser a cara e o corpo de uma campanha como esta? Ninguém, tal como confirma Stella McCartney ao confidenciar o seu orgulho na modelo: “Kate é uma mulher forte com uma filha e um marido, uma família unida. Para ela, esta iniciativa foi importante para apelar à prevenção deste problema, de forma a manter as famílias juntas”.
Uma campanha na qual a própria Stella McCartney aceitou participar e explica porquê: “Quero relembrar as mulheres que, quando elas vestirem esta lingerie, – a primeira peça de roupa que vestem logo de manhã – a sua saúde está em primeiro lugar e que têm de visitar o médico regularmente.”
A lingerie intitulada Gemma Relaxing foi criada pela conhecida designer de moda Stella McCartney e faz parte da colecção para a estação Outono/Inverno 2014, com o preço de 98,50€. Uma percentagem dos lucros angariados nas vendas irá reverter a favor do Centro Linda McCartney, em Liverpool, de forma a ajudar o novo posto de mamografia e oferecer aos doentes com cancro na mama melhores cuidados no diagnóstico, tratamento e recuperação.