
PIERRE TEYSSOT
A nova casa de sonho de George Clooney, 53, e da sua mulher, a advogada Amal Alamuddin, 36, é uma propriedade impressionante em Inglaterra, na região da mansão de ‘Downton Abbey’ (de facto, fica a cerca de uma hora de Highclere Castle, a propriedade que serve de palco à série), localizada numa ilha de quatro hectares no meio do rio Tamisa.
Batizada The Mill House, trata-se de uma mansão do século XVII, com telhado de telha, com nove quartos, oito casas de banho, um hall com chão em mármore, lareiras de madeira, lustres de cristal e grandes janelas que dão para os jardins, pontuados por flores e arbustos e recantos românticos, além das estufas e de árvores centenárias.
A suite principal tem um closet em uma casa de banho toda em mármore. Já a sala de jantar, decorada em tons verde-musgo, acolhe pelo menos 20 pessoas.A casa também tem uma sala de pequeno-almoço, uma biblioteca, um ginásio e uma sala de fumo.
Ficando junto do Tamisa, tem uma doca coberta, ancoradouro e ‘garagem’ de barcos.
O Daily News obteve fotos exclusivas da casa e do terreno na pitoresca aldeia de Sonning, a cerca de quarenta quilómetros do centro de Londres, pela qual o ator se terá apaixonado enquanto filmava algumas cenas do filme ‘The Monuments Men’, em junho de 2013.
O preço que Clooney pagou pela casa ainda não foi divulgada, mas em 2013 o valor da propriedade andava nos 15 milhões de euros