“Foi um trabalho que eu tive de fazer, ao dizer ‘Ok, preciso de ficar sozinha”, disse Lopez, revelando que estar sem ser numa relação é algo com que não está familiarizada: “Não é um lugar que é confortável para mim, mas é algo que preciso de fazer para saber que estou bem sozinha, que posso lidar com isso, que eu tenho isso. Sabe o que eu quero dizer? Tenho estas crianças, tenho este trabalho, tenho esta casa, eu tenho isso. “
“Não preciso de mais ninguém”, prosseguiu. “Quero alguém, o que seria bom, mas tenho que ser feliz e inteira sozinha em primeiro lugar. Temos de dar tempo e espaço … para crescer e percebermos coisas sobre nós mesmos, para nos tornarmos os nossos melhores amigos, para nos amarmos a nós mesmos. É sobre isso que o livro trata. O livro é sobre perceber que uma das maiores chaves para a vida é ter amor por si mesmo, o amor dentro de você, sabendo que esse amor o suficiente (…). E então, quando está bem, pode compartilhar isso. Alguém pode adicionar algo a essa felicidade que você já tem “.
Em “True Love”, Jennifer admite o enorme desgosto que foi o fim da relação com Ben Affleck e admite ter-se virado para Marc Antony para curar o coração partido: “Quando Ben e eu nos separámos, numa altura em que eu pensava que nos estávamos a comprometer um com o outro para sempre, essa foi a minha primeira decepção amorosa real, senti como se meu coração tivesse sido arrancado do meu peito. As pessoas fazem muitas coisas para se anestesiar em momentos como estes. Algumas pessoas tomam drogas, algumas bebem e alguns vão a festas. Procurei conforto noutra pessoa, tentei encontrar alguém que me pudesse fazer sentir amada e querida nas minhas horas solitárias. E esse foi o momento em que Marc reapareceu na minha vida.”