Bradley Cooper, actor de 39 anos, é uma das estrelas de ‘A Ressaca’ e dos actores mais bem pagos do mundo, contando com duas nomeações para um Óscar. Está naquele que é considerado o momento mais alto da sua carreira, mas ainda assim não consegue esquecer o passado.
Em entrevista à revista Vanity Fair, da qual é capa, o actor conta a forma como se preparou para o papel em ‘American Sniper’, que exigiu um ganho de 14 quilos de músculo sem recorrer a esteróides, sem negar os seus problemas com drogas no passado. “Fi-lo naturalmente porque estou sóbrio há 10 anos e não quis ‘meter’ nada (…) Graças a Deus, felizmente, o meu corpo reagiu rapidamente”, confessa.
Apesar do sucesso, Bradley não esconde o quão difícil foi chegar a Hollywood. Foi ao ter tido oportunidade de trabalhar com Julie Roberts e Paul Rud, em 2006, que se deu o momento de viragem da sua carreira. Consciente da dificuldade que é construir carreira em Hollywood, o actor confessa que, caso as coisas não corressem como previsto, pretendia voltar a estudar – fazendo um doutoramento em língua inglesa – e, posteriormente, dar aulas de literatura.
“À medida que envelheces, graças a Deus, o teu corpo degrada-se, mas a tua alma floresce de algum modo”, desabafa em espécie de conclusão, realçando também as suas enormes expectativas em relação ao papel em American Sniper.