Na passada sexta-feira, o site TMZ deu conta de que o processo de divórcio já está em andamento: Cannon apresentou os documentos oficiais a 12 de dezembro. Uns dias antes, Mariah Carey tinha falhado a gravação de um show musical da NBC, junto à famosa árvore de Natal do Rockefeller Center, deixando, alegadamente, técnicos e equipa à espera durante três horas por estar ocupada a discutir o acordo da separação com o agora ex-marido e respectivos advogados.
Nick já tinha revelado à imprensa que “Mariah vai fazer sempre parte da família” mas que, apesar de estarem separados há uns meses, não estava ainda pronto para começar a sair com outras mulheres. “Estou ótimo. Agora há uma série de pessoas em quem tenho que pensar primeiro do que em mim. Tenho que abrandar um bocado. A família vem em primeiro lugar e agora os meus filhos são o mais importante.”
No final do verão de 2014 a imprensa dava conta de que Nick teria acordado em não dar qualquer pormenor aos media sobre a separação ou os seus motivos – só Mariah Carey poderia fazê-lo.
A cantora e o apresentador estavam casados desde 2008 e são pais dos gémeos Monroe e Moroccan.