Sharon Osbourne revelou que está “aterrorizada” com medo de vir a sofrer de doença de Alzheimer. A famosa de 62 anos realizou testes de genoma – bem como seu marido, Ozzy Osbourne – e descobriu que tem dois dos quatro genes responsáveis pelo desenvolvimento da doença.
“Ozzy e eu fizemos esses testes numa universidade em Inglaterra e os resultados demoraram três meses a chegar. Testam cada célula, cromossoma e gene no nosso corpo; é como um teste de DNA, mas um milhão de vezes mais sofisticado. Os resultados mostram que tenho dois dos quatro genes responsáveis pela doença de Alzheimer. Não são os dois genes importantes, mas eu tenho-os.”
O medo de Sharon é maior ainda porque o seu pai, ex-magnata da música e jurado do programa ‘X Factor’, Don Arden, faleceu aos 81 anos em 2007, depois de enfrentar esta devastadora forma de demência. Sharon admite que ela se sente impotente para impedir que o mesmo aconteça com ela.
Em declarações ao jornal Daily Mirror, a mãe de Kelly, Jack e Aimee confessou: “Estava apavorada porque meu pai morreu de doença de Alzheimer. (…) É das doenças que destroem a alma. Vermos alguém que amamos descer como ele… é mau, realmente é”. E continua: ‘Não há nada que eu possa fazer para impedi-lo, nada. As pessoas dizem que tomar óleo de fígado de bacalhau e fazer quebra-cabeças ajuda, mas então eu olho para as pessoas com diagnóstico de demência. (…) O meu pai foi super ativo mentalmente, e olhem Margaret Thatcher, Ronald Reagan … Todos eles foram tão activos, e isso é o que realmente me assusta.”