Todos os anos cerca de 4500 casos de
Cancro da Mama são diagnosticados em Portugal. Assim, como a categoria dos crimes de
violência doméstica em 2014 representa 82,6% do total de crimes relatados pelas vítimas à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a actriz
Inês Castel-Branco junta-se à
Avon nesta data especial com o objectivo de apelar e sensibilizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce na prevenção do cancro da mama, e reforçar o alerta à população para a importância da sua intervenção na promoção de melhores condições de vida às vítimas de violência doméstica.
O empenho da AVON na luta contra o cancro da mama, através do seu protejo de solidariedade – Cruzada Contra o Cancro da Mama – já possibilitou a muitas mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção. A nível nacional, a empresa já conseguiu angariar e doar mais de 2 milhões de euros a diferentes hospitais públicos, através da entrega de mamógrafos digitais para detecção da doença.
Em 2014, 5.755 mulheres recorreram aos serviços da APAV, vítimas de crimes de Violência Doméstica. Esta é outra das causas que a Avon tem vindo apoiar conseguindo angariar entre 2009 e 2014 mais de 80.000 euros, para as Casas de Abrigo, através da venda de produtos cujas receitas revertem a 100% para esta causa.
‘Acredito que, com o esforço de todos, vale a pena lutar contra estas causas que atingem tantas mulheres portuguesas. Com um simples gesto, todos podemos fazer a diferença e contribuir para melhores resultados na prevenção do cancro da mama, traduzidos na diminuição do número de novos casos. Ao adquirir os produtos
Cruzada Avon está a dar o seu contributo, já que a totalidade das receitas geradas pelas vendas dos mesmos destinam-se à aquisição de mamógrafos digitais para hospitais públicos. Ao comprar a
Pulseira Empowerment está a ajudar a angariar fundos para apoiar as vítimas de violência doméstica. Junte-se a estas causas e ajude a salvar vidas!’ refere Inês Castel-Branco.