![168253982.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/10231633168253982.jpg)
Stuart C. Wilson
Antes da estreia mundial de ‘
Furious 7‘ no ‘South by Southwest Film Festival’, esta segunda-feira, o produtor do filme
Neal H. Moritz e o co-protagonista
Tyrese Gibson fizeram uma comovente homenagem ao falecido ator Paul Walker.
‘Só mantivemos este filme por homenagem ao nome do nosso irmão Paul Walker’, disse Gibson na estreia surpresa do filme, que foi anunciada apenas na tarde de domingo.
Paul Walker que protagonizava o filme com Gibson, faleceu num acidente de carro no dia 30 de Novembro de 2013, no meio das gravações do sétimo filme ‘Velocidade Furiosa 7’ e, por isso, tudo foi adiado durante quatro meses para permitir que o elenco e a equipa pudesse recuperar do falecimento do colega e amigo. Depois da produção do filme ser retomada, o destino de Walker no filme foi concluído com a ajuda dos seus irmãos, que actuaram como duplos, e com a ajuda de alguns efeitos de computador.
‘Nós obviamente perdemos um querido amigo, irmão, companheiro quando estávamos a fazer este filme’, disse o Moritz, que produziu todos os sete filmes. ‘Ele foi realmente o melhor homem que já conheci no mundo, em toda a minha vida. Quando decidimos que íamos continuar este filme, estávamos determinados a honrar o seu legado e nosso amor por ele para sempre’.
Moritz fez um apelo para evitar dar informações adiantadas sobre o destino do personagem de Walker – Brian O’Conner. E não dá pistas nenhumas também, apenas conclui com uma dedicação simples à estrela ‘Para Paul’.
‘Este filme é o ponto alto da minha carreira. Estou muito orgulhoso do que fizemos’, disse Moritz. ‘E sei que Paul Walker estaria a sorrir para todos nós’, acrescentou o produtor do filme.
‘
Velocidade Furiosa 7′ estreia no dia 2 de Abril em Portugal.