A entrevista de ontem à noite, dada a Diane Sawyer no canal norte-americano ABC, foi vista por milhões de pessoas e contou com revelações surpreendentes por parte do ex-atleta olímpico de 65 anos.
“O meu cérebro sempre foi muito mais feminino que masculino. É isso que está na minha alma. O Bruce vive uma mentira. ‘Ela’ não é uma mentira”, afirmou Jenner na entrevista, referindo-se a si próprio quase sempre em moldes de uma dupla identidade feminina e masculina.
Todas as ex-mulheres souberam da sua “luta” de identidade de género. Bruce revelou que, apesar de tudo sempre se sentiu, e ainda sente, atraído por mulheres. Foi casado por três vezes: primeiro com Chrystie Crownover – com quem teve dois filhos, Burt (36) e Casey (34) –, depois com Linda Thompson (mãe de Brandon, 33 anos, e Brody, 31) e, por fim com a famosa Kris Jenner, com quem teve mais duas filhas biológicas, Kendall e Kylie, e com quem criou as três filhas mais velhas dela. Chrystie foi “amorosa” quando soube mas achou que conseguiria mudá-lo. “Já a Linda sabia que era mais algo mais profundo.”
Kris Jenner, que demonstrou de imediato o seu apoio ao ex-marido nas redes sociais, ficou a par do dilema de Bruce desde a altura em que ainda namoravam, viu-o vestir roupas femininas e nunca dramatizou a questão em conversas de casal. Mas Bruce confessou que lhe foi difícil abrir-se completamente relativamente ao que sentia. “Acho que, de muitas formas, quando amamos alguém e temos uma tendência, não queremos magoá-la.”
O ex-atleta olímpico disse ainda a Diane Sawyer que os filhos e enteadas o apoiam na sua decisão, sobretudo os quatro mais velhos e Kim Kardashian, mas que de todos foi Khloe quem reagiu pior. “Foi duro para ela, passou por muitas perdas na vida.”
Uma das revelações mais surpreendentes foi a de que já tinha iniciado um processo de transição de género ainda nos anos 80 e que tomou hormonas femininas durante 5 anos, chegando a desenvolver seios de tamanho 36B, mas ficou “assustado” com a transformação e continuou a dar as suas palestras motivacionais enquanto homem. “Sentia-me um mentiroso”, comentou Bruce, que admitiu ainda que, depois de cada palestra, chegava ao seu quarto de hotel e se “vestida como ‘ela'”.
Apesar de tudo, Bruce diz que não se vê como uma mulher presa no corpo de um homem e sim como uma pessoa em transição, e que esta foi a sua última entrevista antes da transformação final em mulher.