O pai, o Príncipe William, esteve presente no parto.
A rainha e o marido, o Duque de Edimburgo, Carlos, Príncipe de Gales e a mulher, Camilla, e o príncipe Harry foram de imediato informados, dizem ainda os porta-vozes de Kensington, e “estão radiantes”. O primeiro-ministro inglês David Cameron foi uma das primeiras figuras públicas a dar os seus parabéns à jovem família real, seguido pelos representantes de outros partido políticos.
Um parto rápido, logo após o qual puderam ouvir-se exclamações e cânticos de “Princesa! Princesa! Princesa!” por parte do entusiasmado pessoal clínico da Ala Lindo do Hospital St. Mary’s, o mesmo onde o príncipe George nasceu em julho de 2013.
Depois de lhe ser dada alta, espera-se que Kate Middleton e a bebé passem uma noite no palácio de Kensington, após a qual deverão ir para Anmer Hall, em Norfolk, com William, o príncipe George e os pais de Kate, informa ainda o Mail.
A princesa é assim a quarta na linha de sucessão ao trono britânico, uma muito aguardada adição feminina à família real. Kate Middleton já teria confessado que William gostaria de ter uma rapariga e, no passado, Carlos e Diana tinham revelado que gostariam que uma princesa viesse juntar-se a William e Harry, diz ainda o jornal britânico.
O nome da jovem princesa não foi ainda revelado, o que só deverá acontecer dentro de alguns dias, conforme o protocolo real, tal como aconteceu com o pequeno George.