Demi Lovato e Wilmer Valderrama têm tido uma relação conturbada, com constantes fins e recomeços.
Na edição de setembro da revista Cosmopolitan norte-americana, da qual foi capa, Demi admitiu que não olha para a sua relação como um acabar e recomeçar e que os fins da relação se deveram ao seu vício com drogas: ”As únicas vezes que nos separámos foram quando eu tive recaídas (…) revoltando-me contra toda a gente e não só com ele”
Demi explicou ainda que “não percebia isso na altura mas só queria destruir toda a gente à minha volta para me poder destruir a mim própria”.
A cantora de 22 anos admitiu que o namorado sempre a apoiou, apesar de ter sido aconselhado a afastar-se dela. «Nós começámos a namorar quando eu fiz 18 anos… Logo depois disso, fui para a reabilitação. As pessoas diziam-lhe ”Tu devias ir embora. Ela está numa espiral e tu vais ficar preso nisso”’. Mas ele respondia: ”Não me vou embora. Ela é uma pessoa com a qual eu me preocupo a sério”.
Além do ator americano ser compreensivo com o passado difícil de Demi, ainda se mostra uma pessoa pouco ciumenta. Ao que parece, Wilmer convive com os irmãos Jonas, com quem Demi mantém uma relação bastante próxima. A atriz contracenou com Joe Jonas no filme ”Camp Rock”, da Disney Channel, e assumiram uma relação em 2010. “O Nick e o Wilmer dão-se bem. O Wilmer e o Joe também. É estranho, no princípio eu pensava ”Porque raio és amigo do Joe?” e ele respondia ”Ele é um rapaz porreiro”. Eu dizia ”Sim, eu sei. Eu namorei com ele”. Demi e Nick criaram este ano a Safehouse Records, uma editora musical e são agora parceiros de negócio.
A cantora publica frequentemente fotografias amorosas com o namorado nas redes sociais, mostrando que a relação entre ambos está bem.