
Michael Loccisano
A cantora Kelly Osboune, filha do conhecido músico Ozzo Osbourne, é a mais recente celebridade envolvida no debate político sobre a emigração.
Durante uma aparição no programa “The View”, nos Estados Unidos, Kelly Osbourne falou de Donald Trump que, recentemente, afirmou que os mexicanos que imigram para os EUA são ”traficantes e estupores”.
Numa tentativa (falhada) de insultar o candidato à presidência dos EUA, a cantora disse: ”Se tirar todos os latinos do país, quem irá limpar a sua sanita, Donald Trump?”. Momentos mais tarde, Kelly explicou que ”não queria dizer aquilo”.
Numa entrevista extra, Osbourne reconheceu que o seu cometário não foi o mais adequado e declarou ”Se eu visse esse clip apenas com os 10 segundo, também me iria odia. ‘Não estou contente por ter magoado outras pessoas. Foi uma má escolha de palavras que não reflete de todo a minha opinião”.
Após a repercurssão do acontecimento, Kelly Osbourne decidiu manifestar-se no facebook: ”Responsabilizao-me sempre pelo que faço. Responsabilizo-me pela má escolha de palavras, mas não vou pedir desculpa por ser racista, pois não o sou. Aprendi uma lição e espero que isso inicie um debate sobre a imigração. A propósito, eu limpo a minha sanita”.
A comunidade latina também se manifestou, mas no twitter. Para expressar o seu desagrado criou hashtag #QueridaKellyOsbourne que rapidamente se tornou viral.