As calças de ganga são aquela peça que nunca falta no armário. Contudo, muito facilmente escolhemos os modelos que usamos consoante as tendências que vão surgindo e isso pode ser um erro. Em vez de olharmos para as tendências, devemos sempre ter em atenção o nosso tipo de corpo e partir daí para podermos escolher o modelo que nos assenta melhor. Se quiser saber qual é o seu, veja as explicações abaixo:
Jeans Retos
Este é o corte ideal para afinar a silhueta, pois disfarça a anca. É o mais adequado para quem tem um corpo estilo ampulheta, em que os ombros e as ancas têm a mesma largura e a cintura é mais fina. Ainda assim, os jeans retos são muito versáteis e assentam bem em qualquer tipo de corpo, sendo considerados um modelo neutro.
Jeans Flare
Este corte tem uma vibe dos anos 70 e é ótimo para disfarçar a anca e alongar a silhueta. Totalmente indicado para os biotipos triangular (a anca é mais larga do que os ombros), oval (a cintura é mais larga do que a anca), triângulo invertido (pernas mais finas e ombros mais largos) e retangular (neste tipo de corpo, as medidas são todas similares, havendo poucas curvas).
Jeans Mom Fit
Eram o modelo preferido dos anos 80 e 90 e conseguiram voltar a conquistar essa fama nos últimos anos. Sendo um modelo muito confortável, é mais indicado para mulheres com um tipo de corpo triângulo invertido.
Jeans Wide Leg
São o modelo do momento por serem super versáteis e… Por ficarem bem a qualquer tipo de corpo. Na verdade, estas calças são muito democráticas, mesmo no que diz respeito à altura, já que são perfeitas para mulheres mais baixinhas. Só coisas boas, certo?!
Skinny Jeans
Perfeitas para quem quer realçar a anca e o rabo, pois é um modelo que valoriza e realça as curvas do corpo. São mais indicadas para mulheres tipo ampulheta.