
Frederick M. Brown
Finalmente, a autora da série ”Anatomia de Grey”, Shonda Rhimes, explica porque matou a personagem Derek Shepherd, interpretada por Patrick Dempsey, uma das principais da série.
Na terça-feira, dia 4 de agosto, a argumentista participou numa press tour e revelou aos repórters da Associação de Críticos Televisivos que matar Derek, no fim da temporada, foi uma ”decisão complicada”.
”Quais eram as opções? Derek ia deixar Meredith e o que é que isso ia significar? Isso ia sugerir que o amor deles não era verdadeiro, que tudo o que dissemos nos últimos 11 anos foi uma mentira e que McDreamy não era McDreamy”, disse Shonda. ”Para mim, isso era insustentável. O amor de Derek e Meredith tinha de permanecer o amor de Derek e Meredith. Portanto, por mais doloroso que fosse para mim como escritora, a única maneira de preservar o que sentia que era real, era matar o Derek para que a história permanecesse honesta”.
”Não tinha a ideia de tornar Derek uma má pessoa que fugia com a mulher e os filhos. Para mim, esta era a única maneira de fazer com que a magia do Derek e da Meredith permanecesse verdadeira e se mantivesse congelada no tempo”, afirmou a produtora Norte-Americana.
A morte da personagem levantou uma onda de contestação por parte dos fãs, que não aceitaram o fim de Derek, e até fizeram uma petição para que o ator voltasse à serie. Mas parece que os fãs não foram os únicos que ficaram desiludidos com esta decisão de Shonda Rhimes. Katherine Heigl, que participou na série no papel de Dra. Izzie Stevens, disse no ”Entertainment Tonight” que estava ”devastada” com a morte da personagem e acrescentou que não imagina a série sem Derek.
Este acontecimento não é uma preocupação para Paul Lee, Presidente da ABC, que disse concordar com a guionista na sua decisão.”Nós vimos o trailer para a próxima temporada”, disse Paul, “A série reinventa-se novamente. A série é notável e não temos nenhuma razão para esperar que ”Anatomia de Grey” não vá continuar por muitos anos “.