Tudo começou quando a filha mais nova do casal Beckham, Harper Seven, de quatro anos, foi fotografada a passear com o pai, David Beckham, e o irmão mais velho, Brooklyn, 16, depois de um lanche em West Hollywood, na sexta-feira, dia 7 de agosto. Tudo normal, não fosse o facto de Harper estar a usar chupeta.
O jornal britânico Daily Mail, aproveitou o momento e escreveu um artigo a questionar o motivo da filha de David Beckham ainda usar chupeta. Alguns especialistas foram convidados a falar sobre o assunto, alertando para os possíveis problemas na boca, nos dentes e de fala de crianças que usam este ‘acessório’ até tarde.
David Beckham não gostou que tivessem posto em causa o seu papel de pai e manifestou-se ontem, dia 10 de agosto, no Instagram.
“Porque é que as pessoas se sentem no direito de criticar um pai sobre os seus próprios filhos sem nenhum facto? Todas as pessoas que têm filhos sabem que, quando eles não se sentem bem ou estão com febre, fazemos o que for preciso para confortá-los e, na maioria das vezes, a solução é uma chupeta. Quem me critica tem de pensar duas vezes sobre o que diz a respeito dos filhos dos outros, porque, na verdade, não têm nenhum direito de me criticar como pai”, podemos ler na descrição.
Rapidamente, o assunto se tornou viral e o Twitter foi invadido pela hashtag #DummyDebate (Debate da Chupeta, em português), para que muitas pessoas pudessem discutir o assunto.
Recorde-se que o casal Beckham tem 4 filhos: Brookyn, 16 anos, Romeo, 12, Cruz, 10 e Harper, 4.