Nicki Minaj ganhou o prémio de melhor vídeo de hip-hop, com “Anaconda”, mas, durante o discurso de agradecimento, as palavras não foram todas simpáticas – é que Nicki decidiu insultar Miley Cyrus.
“E agora, de volta a essa cabra que tem muita coragem para falar sobre mim à imprensa…”, disse Nicki, apontando para a cantora que se celebrizou na série “Hannah Montana”.
Numa tentativa de acalmar os ânimos, Miley, apresentadora da gala deste ano, respondeu: “Todos estamos nesta indústria, todos damos entrevistas e todos sabemos como manipulam. Nicki, parabéns. Se quiseres dizer que é por racismo, podes dizer. Mas não faças desta questão uma coisa sobre ti própria. Diz ‘eu acho que é importante ser indicada porque existem meninas com o mesmo corpo que o meu por aí'”. De seguida, prosseguiu com a apresentação da gala, o que fez Nicki ficar ainda mais irritada.
Tudo isto aconteceu a propósito de uma entrevista dada por Miley Cyrus ao The New York Times. Depois de Nicki ter ficado indignada por “Anaconda” não ter sido nomeado na categoria de Melhor Videoclip do ano, admitiu que era uma questão de racismo.
Veja o vídeo