Miley Cyrus tornou-se o rosto da campanha ‘Viva Glam’ da Mac Cosmetics, em janeiro deste ano. Mas, ao que parece, o público não está muito contente com os cartazes protagonizados pela cantora de 22 anos.
A ASA (Advertising Standards Authority), que é a entidade reguladora dos anúncios publicitários do Reino Unido, recebeu recentemente três reclamações sobre o facto de os anúncios sugerirem poses sexuais. As queixas visaram, especialmente, o facto de se ver o reflexo das virilhas de Miley, nos espelhos.
A empresa de cosméticos já reagiu ao sucedido e, em comunicado à ASA, explicou que as imagens “não são sexuais, uma vez que não contam com nenhuma nudez ou qualquer indício de atividade sexual, incluindo a sua expressão facial”, acrescentando que “a imagem das virilhas refletida no espelho não é mais do que vemos normalmente enquanto caminhamos pela praia, quando as mulheres estão a apanhar sol.”
Apesar de se ter concluído que o anúncio era sexualmente sugestivo, a ASA decidiu não banir o anúncio, dizendo que “não era abertamente sexual e a probabilidade de causar ofensa grave ou generalizada, é baixa”.