A jovem cantora Selena Gomez, de 23 anos, tornou público que está doente, dois anos depois de surgirem os primeiros rumores sobre o assunto. “Fui diagnosticada com lúpus e tenho realizado sessões de quimioterapia. Foi por causa disso que fiz este ‘intervalo’. Podia ter sido pior. Podia ter tido um ataque cardíaco.”
As declarações fazem parte de uma entrevista dada por Selena à revista Billboard, e referem-se a um período no final de 2012, início de 2013, em que a cantora cancelou uma série de concertos na Ásia e na Austrália. Na época, foi noticiado que Selena estava a lutar com problemas de adição e que tinha sido internada numa clínica durante algumas semanas para proceder a uma desintoxicação. Dois anos depois, a ex-namorada de Justin Bieber desmente esta versão dos factos. “Quis muito dizer que essas pessoas são umas idiotas, mas acabei por escolher afastar-me. Tranquei-me em casa, fiz o tratamento e, quando me senti confiante e confortável, decidi voltar para os holofotes”, disse a cantora.
O lúpus é uma doença auto-imune, que não tem cura, e que consiste em episódios de inflamação que podem atingir as articulações, tendões e outros tecidos conjuntivos e órgãos do corpo, como os rins, coração e fígado. Considerada uma doença crónica, é causada por um mau funcionamento do sistema imunitário, que leva o corpo a rejeitar as suas próprias células.