Letizia Ortiz é, já se sabe, uma rainha preocupada com a imagem. Depois de, alegadamente, ter feitos várias cirurgias estéticas (nomeadamente ao nariz), agora apostou num novo tipo de alimentação.
A mulher do Rei Filipe iniciou um plano da Dieta Perricone, também conhecida como ‘Dieta da Juventude’, que promete combater as rugas e a flacidez, sendo por isso seguida por celebridades de Hollywood, como Julia Roberts, Eva Mendes ou Uma Thurman.
O foco principal da dieta Perricone é melhorar a aparência da pele. Para Perricone, o dermatologista criador do programa, o aparecimento de rugas e de manchas, bem como a perda de tonicidade e do brilho da pele, são resultado do processo de inflamação das nossas células, originado principalmente pelos alimentos que comemos. Se pensa seguir esta dieta, pode começar a cortar em alimentos com açúcar, farinhas e amidos, café e sumos light – que Perricone considera alimentos potencialmente inflamatórios – e investir em alimentos ricos em ómega 3 (como o salmão), fruta, feijão, sementes e nozes.
A Dieta Perricone defende que deve comer, pelo menos, cinco vezes por dia, de modo a não sentir fome. As suas refeições são ricas em alimentos que fornecem tudo o que o corpo precisa, com quantidades adequadas e necessárias.
Nicholas Perricone, médico norte-americano, fundador deste dieta, afirma: “Nunca vi uma paciente com pele bonita que tivesse uma vida pouco saudável.” E defende igualmente que não precisamos de envelhecer como os nossos pais: “Podemos manter a vitalidade e a boa aparência até a velhice. A cirurgia plástica não é o único meio de deter o envelhecimento. Com os cuidados adequados, você pode ter uma pele fabulosa aos 40, 50, 60 anos e mais.”