Cristiano Ronaldo admitiu que o filho, Cristiano Ronaldo Júnior, de cinco anos, desconhece a identidade da mãe biológica e que não sente nenhuma obrigação de lhe contar nos próximos cinco ou seis anos. O jogador de futebol foi convidado no programa “The Jonathan Ross Show”, no Reino Unido, no passado dia 12.
“Para mim não é um problema”, disse. “Há muitas crianças no mundo que não têm mãe, que não têm pai, ou cujas mães e pais morrem ou lhes batem. O Cristiano tem um pai incrível e uma avó. Tenho o apoio da minha família”, disse Ronaldo.
O atleta frisou que não se sente obrigado a explicar ao mundo quem é a mãe de Cristianinho.
“Alguns aspetos da vida são privados e as pessoas têm que respeitar a privacidade dos outros. Quando o Cristiano crescer, vou sempre dizer-lhe a verdade porque ele merece e não porque as pessoas querem que diga”, salientou.
O internacional português não está preocupado com a reação do filho e diz que terão a conversa quando “sentir que é a altura certa”.
“Tenho 100% de certeza que ele vai perceber o pai (…) Não sei, quando ele tiver 10, 11, 12 anos?.. Não sei, vamos ver.”
Esta foi das poucas vezes que Cristiano Ronaldo falou abertamente sobre a situação, que gerou polémica. Em 2010, o jogador anunciou no Facebook que era pai e tinha “custódia total, como acordado com a mãe do bebé, que preferiu manter a identidade confidencial”.