Justin Bieber enfureceu muita gente com o look que escolheu para comparecer nos American Music Awards (AMA). Tudo porque, no passado domingo, dia 22, usou uma t-shirt da banda icónica Nirvana.
Como o cantor nasceu em março de 1994, um mês depois da morte de Kurt Cobain, vocalista da banda, muitos fãs questionaram se sequer conhece a música dos Nirvana e usaram o Twitter para expressar a revolta.
This is a total insult to Kurt Cobain & Nirvana . pic.twitter.com/Zox3ykT8jO
— Alvarado Angeles (@SantiFedora) 23 novembro 2015
Kurt Cobain rolled over in his grave when Justin Bieber showed up wearing a Nirvana shirt
— Ya boy Westin (@awestbarn) 23 novembro 2015
Justin Bieber doesn’t have the right to wear a Nirvana shirt.
— Ben Thompson (@BennyThompson24) 23 novembro 2015
Bet he doesn’t know 5 Nirvana songs fake stan! pic.twitter.com/gM4PnThrjg
— ashley (@BieberrGucci) 23 novembro 2015
Justin Bieber is wearing a Nirvana shirt, and Kurt just reloaded.
— Lyndsey Marie (@LyndseyOnAir) 23 novembro 2015
Há pelo menos uma pessoa que não está ofendida. Courtney Love, a viúva da Cobain, também recorreu ao Twitter, mas, neste caso, para mostrar apoio.
You’re cool in my book @justinbieber xc
— Courtney Love Cobain (@Courtney) 23 novembro 2015
Controvérsias à parte, a carreira do cantor, de 21 anos, está numa ótima fase. Ganhou o prémio de colaboração do ano nos AMA com o tema”Where Are Ü Now” e encerrou o espetáculo de entrega de prémios com uma atuação.
O quarto álbum, “Purpose”, lançado a 13 de novembro, estreou na primeira posição da tabela Billboard 200. De acordo com dados da Nielsen SoundScan, vendeu 649 mil unidades, tendo o maior número de vendas na semana de lançamento desde “1989”, de Taylor Swift, lançado em outubro de 2014.
Para fechar a semana com chave de ouro, quebrou o recorde da banda The Beatles e do rapper Drake de mais músicas em simultâneo no Billboard Hot 100, com 17 músicas na tabela.