No dia 10 de fevereiro, depois da cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, a atriz participou numa conferência de impresa e, quando foi questionada por um jornalista que estava a mexer no telemóvel, lidou com a situação de uma maneira que muitos consideraram pouco graciosa.
“Não podes viver a tua vida toda atrás do teu telemóvel, meu”, disse a atriz. “Simplesmente não podes fazer isso. Tens que viver no momento, percebes?”.
O jornalista pediu desculpa e prosseguiu com a sua pergunta, mas enganou-se e mencionou a noite dos Óscares em vez dos Globos de Ouro, motivo pelo qual Lawrence o interrompeu novamente.
“Estamos nos Globos Ouro. Se pousasses o teu telemóvel, ias saber isso”, comentou.
Sarcasmo, humor seco ou pura indelicadeza, facto é que o vídeo se tornou viral e os utilizadores da internet tiveram uma palavra a dizer sobre o comportamento de J.Law.
“A Jennifer Lawrence pareceu uma idiota pela maneira como tratou um reporte cuja primeira lingua claramente não é o inglês”, escreveu uma utilizadora.
“A Jennifer Lawrence a chamar a atenção ao repórter não foi “peculiar”. Foi rude, pretensioso e embaraçoso para alguém que estava apenas a tentar fazer o seu trabalho”, disse outra.
“É tão rude chamar-lhe ‘meu’ e não o deixar terminar a questão”, disse um internauta.
“A Jennifer Lawrence é muito jovem, mas tenho a certeza que, quando for mais velha, vai distinguir “rude” e “Inglês como segunda língua”, escreveu o ator John Ross Bowie.
“A Jennifer Lawrence não parece nada bem ao chamar a atenção de um repórter por ler do telefone. O inglês claramente não é a primeira língua dele e ela interrompe-o”, disse Felicity Morse, editora das redes sociais do programa Newsbeat.
Veja o vídeo e julgue por si mesmo(a):