Na mais recente edição da revista Entertainment Weekly, um conjunto de atrizes, composto por Kerry Washington, Reese Witherspoon, Eva Longoria e Elizabeth Banks, fala sobre Hollywood e a discriminação que existe neste mundo em relação às minorias e às mulheres.
Relembrando uma frase escrita pela argumentista Shonda Rhimes para a série ‘Scandal’ – segundo a qual as pessoas afro-americanas “têm de se ser duplamente boas para obter metade do que os outros conseguem” – a protagonista, Kerry Washington, comentou que esta ideia também se aplica ao sexo feminino.
“Acho que o mesmo se pode dizer das mulheres. Nó sentimos que temos de se ser duplamente boas. Até as mulheres deixarem de sentir isso, o nosso trabalho não está completo. O ponto é mesmo esse: não podemos sentir a necessidade de ser extraordinárias”, concluiu.
A atriz que interpreta a personagem de Olivia Pope na série ‘Scandal’, é, para além de mulher, afro-americana, razões que já a fizeram sentir-se discriminada em Hollywood. Estas críticas encontraram concordância nas outras três atrizes que participaram na entrevista, que também se juntaram a Washington para destacar as diferenças que existem entre homens e mulheres neste campo.
As críticas em relação à discriminação no mundo do cinema têm vindo a ganhar força nos últimos tempos. Já no início deste ano, Jennifer Lawrance tinha abordado o assunto dizendo mesmo que estava “farta de tentar encontrar sempre uma forma ‘amorosa'” de fazer passar a sua opinião para não desagradar quem a ouvia. Em julho passado também Amanda Seyfried tinha criticado a diferença salarial existente entre homens e mulheres em Hollywood.
Recorde-se que o início deste ano tem sido marcado pela polémica de não haver nomeados de origem africana para os óscares deste ano.