Rihanna, 27, não anda com sorte na concretização das performances ao vivo. Depois de cancelar a atuação no Victoria’s Secret Fashion Show em dezembro, o público aguardava ansiosamente a apresentação nos Grammys 2016, que também acabou por não acontecer. O motivo? A artista não anda bem de saúde.
Segundo o TMZ, a RiRi chegou ao Staples Center, a casa do evento, mas não passou pela passadeira vermelha e seguiu diretamente para os ensaios. Fontes do site avançaram que tem bronquite e tomou antibióticos nos três dias antes do espetáculo, mas sem efeito. O seu médico terá recomendado que cancelasse a performance para não danificar permanentemente as suas cordas vocais e a cantora aceitou o conselho de forma relutante, uma vez que queria subir ao palco, e foi para casa.
A história parece ser corroborada pelas declarações do seu porta-voz à revista People.
“Com base nos exames médicos feitos depois dos ensaios de hoje [15 de fevereiro], o médico de Rihanna pô-la de ropouso vocal durante 48 horas porque ela corria o risco de sofrer uma hemorragia nas cordas vocais”, explicou. “Os antibióticos que ela tem tomado nos últimos três dias não trataram a infeção, portanto não pode atuar de forma segura”.
Rihanna ia cantar o tema ‘Kiss It Better’, uma balada ao estilo dos anos 80 so seu novo álbum ‘Anti’, que foi lançado no início de fevereiro e já é disco de platina. Mais tarde, a estrela recorreu ao Twitter para lamentar o facto de não poder estar presente na cerimónia e agradeceu o apoio dos Grammys e do canal CBS.
“Navy [como se designam os super fãs da cantora] lamento muito não poder estar aí… Obrigada Grammys e CBS pelo vosso apoio eta noite”, escreveu na rede social.
Tudo parece fazer sentido não fosse um pequeno detalhe: há relatos de que a cantora teve um colapso nervoso mesmo antes da entrega de prémios, só não se sabe o motivo. De acordo com o TMZ, Rihanna estava perturbada e expressou em voz (bastante) alta o desagrado durante os ensaios, culminando na sua saída do recinto. Mais interessante ainda é que, apesar de “ter bronquite”, cantou de forma impecável duas noites antes dos Grammys num evento de caridade de Lionel Richie.