Tal como Ashley Graham, a colega Karolina Kurkova, 32, detesta o termo ‘plus-size’. A ex-modelo da Victoria’s Secret revelou no programa ‘Style Code Live’ que não entende a necessidade de rotular as mulheres dessa forma.
“Não gosto de lhes chamar ‘plus-size’ porque não acho que o sejam. Simplesmente penso que são mulheres lindas, com curvas”, explicou. “As mulheres têm diferentes tamanhos e formas, e acho que devíamos celebrá-lo”, acrescentou.
Nesse sentido, Kurkova aplaudiu a revista norte-americana ‘Sports Illustrated’ por ter dado destaque a Graham com a capa da sua icónica edição de fatos de banho.
“Acho que é fantástico a ‘Sports Illustrated’ fazer isso. Acho que diz muito”, disse. “Há muitas pessoas que gostam de coisas diferentes e precisamos de o ver”.
Karolina também deu a sua opinião sobre os comentários polémicos da veterana Cheryl Tiegs, 68, que insinuou que Graham é “pouco saudável” e considera que falar sobre modelos de tamanhos grandes significa que estamos a glamorizá-las.
“É importante ser saudável e tomar conta do próprio corpo, mas acho que temos tipos de corpos diferentes e nem toda a gente vai ter o mesmo aspeto”, afirmou. “Portanto, acho ótimo que os designers e revistas incluam mulheres que que não se encaixem no padrão. Acho que ter curvas é lindo”.