O Príncipe Harry perdeu, ainda infância, a mãe, Diana, Princesa de Gales, de uma forma trágica e inesperada. Passados 18 anos, o príncipe de 31 anos continua dedicado às obras sociais e espera que, onde quer que esteja, a ‘Princesa do Povo’ se orgulhe dele e do irmão William, Duque de Cambridge.
“Espero que muitos dos talentos da minha mãe se reflitam no trabalho que faço”, disse no programa ‘Good Morning America’. “Espero que ela esteja a olhar para nós, com lágrimas nos olhos, incrivelmente orgulhosa daquilo que alcançámos”.
Harry, que fundou a instituição de solidariedade Sentebale, em honra da mãe, acrescentou ainda que, em conjunto com o irmão mais velho faz “os possíveis para garantir que ela nunca será esquecida e por dar continuidade aos dons especiais que ela tinha e representou enquanto foi viva”. No entanto, as boas ações não representam a única forma de continuar o legado de Diana.
“Tenho a certeza de que ela está ansiosa para eu ter filhos, para que possa ser novamente avó”, revelou.
O membro da Família Real, que por enquanto está feliz no papel de tio do Príncipe George e da Princesa Charlotte, espera ter filhos um dia.
“Mal posso esperar por esse dia. Vai ser fantástico”, continuou. “Tenhou uma criança dentro de mim. Quero manter isso. Adoro crianças e tudo o que têm para dar. Eles simplesmente dizem aquilo que pensam”.