
Pascal Le Segretain
Naomi Campbell, 45, tem a mesma linha de pensamento que Karolina Kurkova, 32, em relação à ascensão das modelos de tamanhos grandes. Quando questionada sobre os comentários controversos de Cheryl Tiegs em relação à manequim ‘plus-size’ do momento, Ashley Graham, 28, a ‘Pantera Negra’ discordou que se tratasse de uma pessoa “pouco saudável”.
“Como é que ela sabe isso? Nunca faria um comentário desses, acho demasiado pessoal”, disse a convidada do programa radiofónico ‘Sway in the Morning’ ao apresentador Sway Calloway.
“Não sei o que a Ashley come, e ser maior não significa necessariamente que se ingira toneladas de comida”, continuou. “Tenho imensos amigos assim – pode ser um problema hormonal. Mas não acho que ela seja grande ou obesa, penso que às vezes os ossos são maiores e é a nossa anatomia. Não quer dizer que se trate de uma pessoa gorda”.
Lembre-se que Tiegs considerou que a ascensão das modelos plus size significa glamorizá-las e também fatores responsáveis por problemas de saúde. Campbell, que também é ex-modelo da ‘Sports Illustrated’, defende que ninguém deve ouvir que é pouco saudável ou que não deve entrar para o mundo da moda devido ao seu peso.
“Nunca faria comentários em relação ao tamanho de alguém, acho que não é correto”, explicou. “Para mim, ela é uma mulher linda e, independentemente da cor ou credo, devia ser-lhe permitido ser modelo”.