Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, e para Shannen Doherty, 45 anos, a frase não podia ser mais verdadeira. A atriz, que está a travar uma batalha contra o cancro da mama, diz que Bowie, a sua cadela, já sabia que havia algo errado muito antes do diagnóstico.
“Ela farejava obsessivamente mesmo aqui, do meu lado direito, muito tempo antes”, disse em entrevista ao Entertainment Tonight. “Portanto, fez sentido quando fui diagnosticada”.
Segundo Shannen, Bowie continuou com o mesmo comportamento depois de uma das suas cirurgias e quando completou a sua primeira ronda de quimioterapia.
“Ela sempre foi protetora, mas tornou-se muito mais”, continuou.”É difícil alguém aproximar-se de mim quando ela está por perto.”
Recentemente, a estrela de ‘Beverly Hills 90210’ revelou que o cancro se espalhou para os gânglios linfáticos, e abriu-se sobre o peso emocional da doença.
“O desconhecido é sempre a parte mais assustadora”, afirmou. “Será que quimioterapia vai funcionar? Será que a radiação vai funcionar? Será que vou ter que passar por isto outra vez, ou vou ter cancro secundário? Tudo o resto é manejável. A dor é manejável, viver sem um peito é manejável. É a preocupação com o futuro e como ele vai afetar os entes queridos”.