O drama entre Angelina Jolie e Brad Pitt está a ganhar contornos alarmantes.
No desenvolvimento mais recente, o TMZ e relata que o ator está sob investigação pelas autoridades competentes em Los Angeles por, alegadamente, ter sido verbal e fisicamente abusivo com os filhos.
Fontes familiarizadas com a situação disseram ao site que tudo aconteceu no dia 14 de setembro, a bordo de um jato privado, onde Brad terá bebido demais e maltratou uma das crianças na presença dos irmãos e de Jolie.
Alguém terá testemunhado o comportamento do ator, que continuou depois de o aparelho aterrar, e fez uma denúncia anónima ao Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles (DCFS, na sigla em inglês).
Brad e Angelina já terão sido interrogados e o DCFS tenciona falar com os filhos do casal. As fontes do TMZ dizem ainda que o incidente levou Jolie a pedir oficialmente o divórcio no dia seguinte.
“O Brad leva o assunto muito a sério e diz que não cometeu nenhum tipo de abuso contra os filhos”, disse. “É lamentável que as pessoas envolvidas continuem a apresentá-lo como uma pessoa horrível”, disse uma fonte próxima de Pitt ao site.
Recorde-se que além da separação, Jolie, 41, pediu a guarda dos seis filhos do casal: Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e dos gémeos Knox e Vivienne, 8. Segundo os papéis judicias, “diferenças irreconciliáveis” ditaram o fim do casamento.