Kendall Jenner mal teve tempo para celebrar a capa da ‘Vogue Espanã’ antes que lhe estragassem a festa.
Na produção fotográfica, a modelo tenta replicar as poses de uma bailarina mas infelizmente rodopiou diretamente para o centro de uma grande controvérsia.
As verdadeiras dançarinas não perdoam a técnica e postura incorretas de Jenner nas imagens, o que a seu é uma falta de respeito para com o trabalho árduo que a dança exige, e muito menos um vídeo publicado pela revista no YouTube no qual a modelo de 20 anos é vista a saltitar de um lado para o outro enquanto divaga sobre a infância.
“Tive que crescer super rápido. Adoro ser criança – correr por aí como uma e simplesmente não me importar”, disse. “Sempre fui aventureira, portanto adoro fazer coisas estúpidas. Adoro andar por aí; ser livre”.
Além de considerarem o vídeo desrespeitoso, as profissionais da dança defendem que é potencialmente perigoso para Kendall, que (claramente) não tem formação e podia ter-se lesionado ao ‘brincar às bailarinas’. A sua indignação está bem presente nas redes sociais.
“A Kendall Jenner é um insulto para a indústria do ballet”, escreveu uma utilizadora do Twitter.
“A sessão fotográfica da Kendall Jenner é ofensiva a tantos níveis”, disse outra.
“As bailarinas não treinam durante sete horas por dia, sete dias por semana, para serem representadas pela Kendall Jenner e os seus pés frouxos”, tweetou uma internauta.