Lady Gaga é artista a solo há quase uma década, mas mesmo assim não consegue escapar às eternas comparações a Madonna.
Na eminência do lançamento do novo álbum ‘Joanne’, o quinto em estúdio, a cantora deu uma entrevista no programa ‘Beats 1’ para discutir a nova sonoridade. Mas não foi isso que fez manchetes.
“Há outra artista que viveu uma existência muito paralela”, começou por dizer o apresentador, o DJ Zane Lowe. “Sabes que a Madonna tem uma história semelhante … pai demasiado protetor … ‘Papa Don’t Preach’. Percebes o que quero dizer”.
A resposta de Gaga não se fez esperar. Aliás, apresentou uma lista das qualidades que a distinguem, insinuando que é uma artista completa – e que Madonna é apenas uma estrela pop.
“Eu e a Madonna somos muito diferentes. Não faria essa comparação de todo”, disse. “Não quero desrespeitar a Madonna. Ela é uma senhora simpática e tem tido uma enorme e fantástica carreira”, continuou. “Ela é a maior estrela pop de todos os tempos. Mas eu toco muitos instrumentos e escrevo a minha própria música. Passo várias horas por dia no estúdio. Sou produtora. Sou compositora. O que faço é diferente”.