Quem conhece a fama de Madonna, sabe que a estrela não é de levar desaforos para casa, portanto não é surpresa nenhuma que tenha respondido às declarações de Lady Gaga. No máximo, o que surpreende é a sua subtileza.
Recorde-se que durante uma entrevista, a ‘Mother Monster’ rejeitou categoricamente qualquer comparação à rainha da pop, apresentando uma longa lista de diferenças entre as duas e foi mais longe: insinuou que é uma artista mais completa.
Entretanto, Madonna escreveu várias publicações nas redes sociais que parecem fazer referência ao momento infame.
“A tinta é o sangue da literatura. Lembram-se quando as pessoas costumavam escrever?”, tweetou enigmaticamente.
Mas a verdadeira resposta da cantora surgiu na legenda de uma publicação no Instagram, entretanto apagada, na qual diz que não tem a necessidade de se defender.
“Esta publicação não é um comentário à minha habilidade para a escrita. Não tenho a necessidade de me defender. Amo a arte de escrever. De pôr tinta no papel. É mais emotivo que trocar mensagens de texto e é tão lindo receber uma carta escrita à mão”.
A alegada contenda entre as duas estrelas já é antiga, visto que Gaga sempre enfrentou acusações de copiar a artista veterana. Exemplo disso é o videoclipe para o tema ‘Judas’, que muitos dizem ser semelhante ao de ‘Like a Prayer’, tal como há quem alegue que ‘Perfect Illusion’ se assemelha bastante a ‘Papa Don’t Preach’.
Em fevereiro de 2015, a própria Madonna admitiu em entrevista à ‘Rolling Stone’ que ‘Born This Way’ se parece com a sua música ‘Express Yourself’. Contudo, não deixou de considerar Lady Gaga uma “artista e compositora muito talentosa” – o que é bem mais do que aquilo que Gaga teve a dizer sobre ela.