Não é a primeira vez que ouvimos o candidato republicano a auto elogiar-se. Desta vez Donald Trump diz que não precisa de figuras públicas para encher comícios, o que não acontece com Hillary Clinton, diz ele, que precisa de nomes populares para que multidões compareçam às suas iniciativas durante a campanha eleitoral.
Na passada sexta-feira, 4 de novembro, Beyoncé e Jay-z compareceram ao comício da candidata democrata em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos da América, e prestaram (mais uma vez) o seu apoio a Hillary. São dezenas as figuras públicas que já demonstraram apoio pela candidata, nomeadamente Katy Perry, Lady Gaga, James Franco, John Legend e Demi Lovato.
Porém, parece que Trump não gosta do apoio que Hillary recolhe junto de grandes nomes populares e criticou a atitude da candidata ao ter convidado Jay-z e Beyoncé para marcarem presença (e atuarem) no comício em Cleveland. Pouco depois, o candidato republicano referiu-se a essa situação dizendo que
“Eu não preciso da Beyoncé e Jay-z para encher comícios, as pessoas aparecem [nos comícios] porque gostam do que falamos aqui. Eu dei um comício em que apareceram mais pessoas do que aquele em que a Beyoncé e Jay-z apareceram com bilhetes grátis.”
Veja o vídeo do momento: