Queen B foi anunciada pela mãe, Tina Knowles, na 59ª edição dos Grammys Awards. Um momento em que a progenitora se emocionou:
“Tenho muito orgulho das conquistas da minha filha e do desejo que ela têm de fazer de forma diferente. Estou aqui para apresentar a Beyoncé. O álbum dela é maravilhoso, pelas nove nomeações que o ‘Lemonade’ recebeu este ano. Por causa disso e muito mais, senhoras e senhores, com orgulho de mãe, apresento a minha filha, Beyoncé”.
E atuou, com postura e adornos de diva, coberta com vestes douradas a lembrar uma ‘santa’ e com uma auréola nos mesmos tons. Do álbum nomeado, Beyoncé cantou ‘Sandcastle’ e ‘Love Drought’, com fotografias de família como pano de fundo, onde aparecia com a mãe e com a filha, Blue Ivy. Acompanhada por um grupo de bailarinas, a cantora abrandou o estilo frenético a que habitoou os fãs e mostrou-se mais contida, ao acariciar a barriga. Uma atuação ‘divina’, com véus à mistura e uma tentativa de reproduzir as fotografias do anúncio da boa nova, mas desta vez em palco, com flores e tudo.
Por entre as 9 nomeações, a cantora venceu nas categorias de ‘Melhor Videoclip’e com ‘Formation’ e ‘Álbum Urbano Contemporâneo’ com ‘Lemonade’.