Maior parte dos artistas assinalam aniversários de lançamentos de álbuns com uma publicação nas redes sociais, mas não Beyoncé. A cantora resolveu fezer algo realmente extraordinário um ano após ‘Lemonade’ chegar ao mercado.
A Queen Bey criou a ‘Formation Scholars’, um programa de bolsas de estudo para jovens mulheres norte-americanas que estejam na universidade ou em cursos de pós-graduação. De acordo com o anúncio, publicado no seu site oficial, tem como missão “encorajar e apoiar jovens mulheres que não têm medo de pensar fora da caixa e são ousadas, conscientes e confiantes”.
A partir do ano letivo 2017/2018, serão oferecidas quatro bolsas a alunas que já frequentem ou pretendam frequentar as instituições Barklee College of Music, Howard University, Parsons School of Design e Spelman College nas áreas de artes criativas, música, literatura ou estudos afro-americanos.
Recentemente, ‘Lemonade’ venceu o prestigiado Prémio Peabody pelos seus feitos inovadores, considerando o painel de jurados que o álbum “bebe da prolífica sensibilidade literária, musical, cinematográfica e estética dos produtores culturais negros para criar uma rica tapeçaria de inovação poética”.
Vídeo relacionado: Beyoncé mostra como passou a Páscoa