Sarah Hyland quer deixar bem claro que as suas oscilações de peso não têm nada a ver com distúrbios alimentares.
A estrela de ‘Uma Família Muito Moderna’, que se submeteu a um transplante em 2012 devido a uma malformação nos rins, publicou uma série de notas no Twitter sobre os seus problemas de saúde nos últimos 12 meses.
“Não tive o melhor ano. Talvez um dia fale disso mas, por agora, gostaria de ter a minha privacidade. Posso dizer que este ano trouxe muitas mudanças e, com isso, vieram mudanças físicas”.
Apesar de não entrar em detalhes, a atriz explicou que a sua condição também não lhe permite treinar, uma situação que descreve como “perturbador”.
“Adoro ser forte (vou usar muito essa palavra). A força é tudo. Ser forte trouxe-me até aqui. Tanto mentalmente como fisicamente. Não sou fã de ‘ser magra'”.
Outro efeito colateral das mudanças por que Hyland está a passar é o bullying online devido ao seu peso – chega até a ser acusada de promover a anorexia.
‘Come um hambúrguer’ e ‘a tua cabeça é maior que o teu corpo e isso é nojento’ são alguns exemplos de comentários dos internautas citados pela atriz no desabafo no Twitter.
“Têm razão! .. Ninguém devia ter a cabeça maior que o corpo mas, considerando que basicamente tenho estado de cama nos últimos meses, perdi muita massa muscular. As minhas circunstâncias colocaram-me numa posição em que não controlo a aparência do meu corpo. Portanto tento ser o mais saudável possível, como toda a gente devia fazer”.
A jovem de 26 anos diz ainda que come “o máximo de proteína possível” para manter a massa muscular mas, mesmo assim, vê o seu antigo corpo desvanecer.
“Nunca é divertido olhar para o espelho e ver o meu trabalho árduo no ginásio desaparecer ou ter as pernas do tamanho dos braços”, continuou. “Mas sei que assim que puder vou voltar ao eu forte, torneado e fabuloso que sei que posso ser”.
Por fim, Sarah Hyland fez saber que não fica minimamente incomodada com as críticas ao seu aspeto físico.
“Não me importo que digam que pareço estar grávida. Ou gorda. Porque sei que tenho o rosto inchado devido à medicação que está a salvar a minha vida”, explicou. “A minha autoconfiança não se vai render aos vossos comentários. Porque serei sempre demasiado gorda. Serei sempre demasiado magra. Nunca terei curvas suficientes para ser considerada mulher. E serei sempre uma pega por usar um sutiã push up. Amem a pessoa que são. Sejam a melhor versão de vocês próprios. Sejam saudáveis”.