Rihanna criticou abertamente as marcas que exploram os transexuais e usam a inclusividade como uma “ferramenta de marketing”.
Recentemente, um fã pediu à cantora para incluir mais transexuais nas campanhas da sua linha de cosméticos, a Fenty Beauty, e obteve resposta – mas não a que provavelmente esperava.
“Já tive o prazer de trabalhar com muitas mulheres transexuais talentosas ao longo dos anos, mas não ando por aí a fazer castings para transexuais! Tal como não faço castings para mulheres que não o são. Respeito todas as mulheres. Quer sejam trans ou não, isso não é da minha conta”, começou por dizer. “Não acho que seja justo para uma mulher trans, ou para um homem, serem usados como uma ferramenta de marketing conveniente”, continuou. “Vejo as empresas a fazerem isso com frequência, tanto às mulheres transexuais como às mulheres negras. Há sempre apenas uma vaga na campanha para os simbólicos homens/mulheres ‘parecemos super diversos’! É triste!”
Recorde-se que a Fenty Beauty tem sido louvada pela sua diversidade de bases, tendo até tons para clientes com albinismo. No seu primeiro mês no mercado, já valia 72 milhões de dólares e bateu outros gigantes da indústria como, por exemplo, a NYX, a Benefit e a Urban Decay por mais de 20 milhões.
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