Mathew Knowles acredita que o tom de pele de Beyoncé está diretamente relacionado com o seu sucesso no mundo do entretenimento.
O empresário de 66 anos, que geriu a carreira da filha até 2011, escreveu um livro sobre racismo e ‘colorism‘, conceito utilizados pelos norte-americanos para descrever o preconceito dentro da mesma raça baseado no tom de pele, entre outros temas.
Enquanto promovia ‘Racism from the Eyes of a Child’, Knowles falou dos temas sensíveis, usando as próprias filhas como exemplo.
“No que toca a artistas negras, quem são as pessoas que têm as suas músicas nas estações de rádio pop? A Mariah Carey, a Rihanna, a Nicki Minaj e as minhas filhas [Beyoncé e Solange]. E o que é que elas têm em comum?”, disse na revista ‘Ebony’. “São todas claras”, respondeu a jornalista. “Acha que isso é um acidente?”, continuou Knowles, ao que a repórter respondeu “Claro que não”. “Então percebes”, rematou.
Matthew, que dá aulas na Texas Southern University, disse ainda que desafia os seus alunos a pensarem em como o ‘colourism‘ afeta as pessoas no ramo.