Demi Lovato, de 25 anos, tem vindo a travar uma batalha não só com álcool mas também com a bipolaridade, transtornos alimentares e automutilação. Por isso mesmo, o dia em que a cantora assinalou seis anos sem beber foi uma data especial e assinalada no decorrer de um concerto na passada sexta-feira, dia 16 de Março, no Centro de Barclays, em Brooklyn. O momento contou com a presença do Dj Khaled e de Kehlani que prestaram tributo à artista pop neste dia especial, que deixou Demi Lovato em lágrimas.
“Ontem foi um dia muito especial para mim”, disse Demi ao seu público. “Há seis anos atrás, estava a beber vodka numa garrafa de sprite, às nove horas da manhã e a vomitar dentro do carro. Lembro-me de pensar ‘Isto deixou de ter piada. Sou igual ao meu pai’” recordou a artista com os fãs.
E desde esse dia que decidiu ficar sóbria e dar início a uma luta.
“Então, fiz mudanças na minha vida” disse. “O motivo pelo qual me tornei tão aberta a falar sobre a minha história foi por saber que, esta noite, estão aqui pessoas que também precisam de pedir ajuda e quero que saibam que não tem mal. A saúde mental é um assunto de que todos precisamos de falar e precisamos de tirar esse estigma. Então, vamos aumentar a consciência. Vamos deixar que as pessoas saibam que não há mal em ter uma doença mental ou um problema de dependência. Sou bipolar, seja o que for, eu cuido de mim”, afirmou.
“Nunca vou conseguir agradecer por este apoio que me têm dado durante estes anos.” disse. “Por isso, obrigada por fazerem parte do que salvou a minha vida. Adoro-vos.”