A presença de Kate e Meghan foi o grande destaque da final feminina do torneio de Wimbledon, que acabou por ditar a derrota de Serena Williams, amiga pessoal da ex-atriz, para a alemã Angelique Kerber.
Como de costume, a imprensa britânica analisou a primeira aparição pública das duquesas sem os maridos ao pormenor e, de acordo com o ‘The Sun’, houve um motivo para Meghan ter passado o tempo todo com um dos seus acessórios favoritos, um chapéu de palha Maison Michel Virginie (P.V.P. 691€), na mão.
O site do jornal avança que a norte-americana cometeu uma gafe ao escolher o visual para assistir ao jogo, visto que os espetadores do camarote real têm de seguir algumas regras de moda específicas, incluindo “vestir-se de forma elegante”. Por exemplo, os homens são aconselhados a usar fato e gravata, e todos devem evitar qualquer tipo de chapelaria, já que pode obstruir a visão de outros convidados.
As regras não se aplicam a todos. Os fãs de ténis que assistiram ao evento a partir das bancadas puderam usar chapéus, desde que tivessem consideração pelos outros. Aliás, foi por este motivo que Meghan pôde usar o mesmo chapéu no evento há dois anos, quando começou a namorar com Harry.
Parece que a duquesa de Sussex pretendia repetir o look, pelo menos até se aperceber das regras do camarote real. Ainda assim, deslumbrou com a sua escolha de visual: umas pantalonas brancas e uma camisa às riscas Ralph Lauren, uns óculos escuros Illesteva e uma mala Altuzarra.