O look de Cara Delevingne no casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank foi considerado icónico e memorável.
A modelo e atriz quebrou o protocolo ao usar um smoking preto assinado da marca Emporio Armani – com direito a chapéu e palito nos dentes. Porém, a escolha não foi uma afronta para a família real, Segundo a revista ‘Hello!’, o visual teve a aprovação da noiva.
“A Eugenie é minha amiga desde a infância, e eu sempre quis usar um fraque,” contou em entrevista à publicação. “Eu enviei-lhe uma SMS, porque não tinha a certeza [sobre a roupa] e ela respondeu: ‘claro, não esperava outra coisa de ti!'”
O dress coda nos convites de casamento indicava que os homens deviam usar um fraque, enquanto as mulheres deviam usar um vestido formal e um chapéu. Outros convidados célebres, como Kate Moss e Demi Moore, seguiram as regras.
“Achei interessante a quantidade de pessoas que foram ter comigo e disseram que eu era muito corajosa por estar a usar aquilo. Eu respondia: ‘A sério? Sinto-me muito mais confortável assim.'”
Como Eugenie está em nono lugar na linha de sucessão ao trono, as normas do seu casamento terão sido mais ‘descomplicadas’ que as das cerimónias dos seus primos William e Harry. A escolha de Delevingne acabou por revelar-se prática, já que o dia estava bastante ventoso.