Para Bebe Rexha, o aproximar dos Grammys devia ser uma altura de grande entusiasmo. Mas não é o caso.
A experiência está a ser manchada pela sua dificuldade em encontrar um vestido, graças à (bem documentada) discriminação em relação ao tamanho na indústria do entretenimento. Recentemente, a cantora recorreu ao Twitter para expressar as suas frustrações.
“Finalmente fui nomeada nos Grammys [Melhor Artista Revelação], e é a coisa mais porreira de sempre. Muitas vezes, os artistas abordam designers e eles criam vestidos à medida para desfilar na passadeira vermelha,” explica. “Portanto, pedi à minha equipa que contactasse vários estilistas, e muitos deles não querem vestir-me porque sou demasiado grande.. Se um tamanho 38/40 é demasiado grande, não sei o que dizer-vos. Não quero usar a porcaria dos vossos vestidos,” continua. “É de doidos. Vocês estão a dizer a todas as mulheres que vestem o 40 e acima que não são belas e que não podem usar os vossos vestidos?”
Depois de o vídeo causar frenesim nas redes sociais, já há pelo menos um candidato: Michael Costello. Em entrevista ao TMZ, o designer mostrou-se triste por a “velha amiga” não o ter contactado primeiro e revelou que entende a sua frustração.
“Não a culpo por estar triste. Sou amigo da Bebe já muito tempo,” começa por dizer. “Vou ser criticado por isto, mas tenho de dizer que estou com ela – que se lixem os outros designers que só querem vestir mulheres que usam o 32.”
Costello já está habituado a criar peças para mulheres com curvas. O estilista já trabalhou com Beyoncé, Jennifer Lopez e Alicia Keys em várias ocasiões e defende que os seus pares precisam de apostar mais em Rexha, não só pelo seu “lindo corpo”, mas, mais importante ainda, também pelo seu talento.
“Ela é uma mulher linda, tem curvas, é super talentosa, tem os pés assentes na terra e gosto dela. Bebe, liga-me. Tens o meu número e não é difícil encontrar-me.”
De recordar que, infelizmente, a situação de Bebe Rexha não é um caso isolado em Hollywood. Recentemente, a atriz Meghan Mullally mostrou-se frustrada porque não conseguia encontrar quem a vestisse para a cerimónia de entrega de prémios SAG deste ano, mesmo sendo a anfitriã, até que Christian Siriano se ofereceu para o trabalho. E não é a primeira vez que o faz. Siriano desenha constantemente roupas de gala para mulheres que, regra geral, são ignoradas pelos seus colegas, incluindo Danielle Brooks, Candice Huffine, Kelly Clarkson e Leslie Jones.