O épico filme de 1997, Titanic, é, ainda hoje, para muitos, um dos romances dramáticos mais inspiradores de todos os tempos. As referências à obra são várias, e já não conseguimos olhar para Leonardo DiCaprio e para Kate Winslet, sem pensar nas personagens Jack e Rose.
Mas nem tudo é um mar de roses e, por vezes, os atores não ficam satisfeitos com alguma cena ou fala que consta no guião. E foi precisamente o que aconteceu a DiCaprio, relativamente a uma das frases que acabou por se tornar icónica.
Em conversa com a BBC, para o programa Movies That Made Me, o diretor do filme, James Cameron, referiu, “Ocorreu-me ali. Estava sentado numa grua e cada vez tínhamos menos luz. Tínhamos tentado muitas frases, mas nenhuma funcionava. E eu disse-lhe, ‘Vá, já sei. Diz ‘Sou o rei do mundo” e estende os braços durante uns segundos, entrega-te e vive o momento“.
A resposta do ator não poderia ter sido mais simples e concisa, “O quê?”, perguntou, mostrando as suas dúvidas quanto à fala. Ainda assim, revelou-se disposto a seguir as indicações de Cameron e protagonizou uma das cenas que se viria a destacar, pela positiva, naquela produção.