O alegado conflito entre Kate e Meghan já fez correr muita tinta. Chegou-se a dizer, inclusive, que a incompatibilidade das duas até fez com que Harry e William se afastassem. Contudo, novas análises às linguagens corporais dos casais sugerem que pode ter sido o contrário.
Após se ter insinuado que o ambiente amigável entre as duquesas na caminhada de Natal, em Sandringham , teria sido encenado, Patti Wood, especialista em linguagem corporal, tem outra perspetiva. Em entrevista à Marie Claire, disse que aquela interação entre as duas seria “difícil, havendo um conflito“.
Wood acrescenta ainda que Kate procurou eliminar qualquer “barreira” perante Meghan, ao não segurar a bolsa no meio das duas, mas sim afastada da mulher de Harry. E isto, acredita, mostra, de forma subtil, que não existem problemas. Além disso, a especialista destaca o facto de todos os movimentos das duas em Sandringham terem sido bastante naturais, e de ambas manterem o rosto erguido, sem sinais de tentativas de “esconder emoções“. Meghan chegou mesmo a passar a mão no ombro de Kate!
Judy James, por sua vez, olhou para os movimentos de Harry e William, notando alguma tensão. Sempre com as respetivas mulheres no meio, mal falaram. O comentador real Martin Townsend é da opinião que os rumores da incompatibilidade entre as duquesas, fizeram voltar a surgir o histórico conflito entre os irmãos.
“Acredito que é mais provável haver tensão entre eles. Diz-se que o William deu uma palavrinha a Harry antes do casamento com Meghan, afirmando que não considerava que esta fosse o seu par idelal. Aparentemente, o comentário irritou verdadeiramente Harry“, referiu.
Além disto, Townsend lembrou que, na altura em que o atual duque de Sussex era conhecido pelo estilo de vida boémio, falava-se num certo mau ambiente entre este e o irmão, já que Harry sentia que o comportamento de William também não era o mais correto, mas que apenas ele é que sofria consequências.