Harry e Meghan estão de mudança para o Palácio de Buckingham, contudo nem todos os seus planos para esta nova fase se concretizaram.
De acordo com o The Sunday Times, o casal teria sido impedido por Isabel II e Carlos de ter uma casa completamente independente. A resposta ao pedido de mais liberdade terá sido um retumbante “não”.
“Eles queriam que a sua casa fosse totalmente independente do Palácio de Buckingham, mas disseram-lhes ‘não’. Existe uma estrutura institucional que não permite esse tipo de independência. Sente-se que é bom ter os Sussex sob a jurisdição do Palácio de Buckingham, então eles não podem simplesmente sair e fazer o que bem entendem.”
O jornal diz ainda que o par quer criar uma “marca Sussex” global de filantropia e humanitarismo, e que a duquesa pretende continuar com o seu papel de ativista.
De recordar que haverá um afastamento entre Harry e Meghan, e Kate e William. Além de deixarem de ser vizinhos, também os escritórios serão separados, passando os duques de Sussex a ter o seu gabinete. Até agora, a agenda dos dois casais era gerida pelo palácio de Kensinghton, apesar de Harry ter o seu próprio escritório particular.
O Palácio de Buckingham, que representa a rainha, e o Palácio de Kensinton, que representa os duques de Sussex e os duques de Cambridge, ainda não comentaram a notícia daquela que é considerada uma das publicações mais fidedignas do Reino Unido.